10 dicas para ser fitness em 2020

Confira como colocar o projeto verão para funcionar - Foto: Divulgação

O ano de 2020 chegou e, com ele, muitos planos para tirar do papel e colocar em prática, como o famoso projeto verão, que é ficar sarado para aproveitar o Carnaval e cair na folia com o shape em dia. Deixe as promessas de lado, invista em você e na sua saúde e vá para a academia. Não dê desculpas. Diversas empresas possuem o benefício de ter parcerias com redes de academias, como a TotalPass.

Seja persistente e não desista — o início nunca é fácil. É necessário muita força de vontade, planejamento e disciplina. E nunca se esqueça de aliar tudo isso a uma alimentação saudável, com muita fibra, vegetais, saladas e carnes magras.

Confira as dez dicas para ser fitness em 2020:

  • Rotina de exercícios – O corpo necessita de desafios constantes. Tente a cada dia vencer um novo obstáculo. Não fique parado, siga sempre em frente e vá melhorando a perfomance dia a dia.
  • Tem que suar – Não fique com medo de ficar sujo, isso faz parte do treino. Isso acontece porque o corpo necessita ajustar a temperatura corporal. É muito importante para o organismo.
  • Não pense negativo – As dificuldades sempre irão aparecer na sua frente. Não desvie dos seus planos, os problemas nos mostram quais caminhos não seguir e em quais insistir.
  • Beba água – Ela é de suma importância, pois hidratar-se é muito importante para recompor os nutrientes do organismo — principalmente nos exercícios de alta intensidade, mas cuidado para não beber muito. De acordo com especialistas, em demasia sobrecarrega as funções renais.
  • Não compre besteiras – Isso só faz com que você não evolua nos treinos. Comidas como salgadinho, refrigerante, doces, frituras, bolos e guloseimas não possuem nenhum valor nutritivo.
  • Hora do sono – Só para ter uma ideia, as pessoas que dormem em média cinco horas por noite têm chances muito maiores de desenvolver obesidade, se forem comparadas com as que dormem por volta de sete horas — esse estudo foi desenvolvido pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A ordem é descansar bem e relaxar o corpo.
  • Tenha postura – Cuidado na hora de praticar movimentos na academia. Tenha sempre o auxílio de um profissional para executar todos os exercícios.
  • Música como motivação – Ouvir as músicas de sua preferência faz com que seja criado um ambiente e um clima favorável.
  • Regras – No início, é muito difícil, mas é importante para obter resultados. Siga um plano e trace bem os objetivos. Crie juntamente com o professor o objetivo e siga à risca cada etapa.
  • Faça circuitos – Exercícios com séries de alto impacto às vezes são melhores do que os longos e sem eficácia. É bom para o sistema cardiovascular e tonifica o corpo inteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui