22 mil candidatos concorrem a 57 vagas no Concurso da ManausPrev

Candidatos aguardam abertura dos portões/Foto: Divulgação
Candidatos aguardam abertura dos portões/Foto: Divulgação
Candidatos aguardam abertura dos portões/Foto: Divulgação
...e a busca pela sala das provas/Foto: Divulgação
…e a busca pela sala das provas/Foto: Divulgação

A Manaus Previdência realizou ontem, domingo (29), concurso público para o preenchimento de 57 vagas no órgão. Pela manhã, foram realizadas as provas para o cargo de analista previdenciário (nível superior), e à tarde foram aplicadas as provas de Técnico Previdenciário e Procurador Autárquico (nível médio), com mais de 28 mil pessoas inscritas no concurso.
Dados divulgados pela coordenação da Fundação Carlos Chagas (FCC), à Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do Concurso da Manaus Previdência (CAF), no final da tarde do domingo, indicam que dos 23.088 candidatos inscritos para as provas de Técnico Previdenciário e Procurador Autárquico, 18.170 (78,70%) compareceram ao local da prova e 4.918 faltaram (21,30%). Os números são preliminares e serão consolidados e divulgados por ocasião do resultado do concurso. “Manteve-se a média de abstenção abaixo dos 30% que a FCC registra normalmente, o que é um dado positivo. Parabéns ao trabalho da CAF e da FCC pelo sucesso do certame”, destacou o diretor-presidente da Manaus Previdência, Marcelo Magaldi.


Pela manhã, dos 5.204 aptos a realizarem a prova de Analista Previdenciário (nível superior), 1.174 faltaram, ficando 4.030 disputando as vagas.

Conforme cronograma de atividades previstas no edital, os candidatos que quiserem fazer alguma interposição de recurso quanto à aplicação da Prova Objetiva junto à FCC, têm esta segunda e terça-feira, 30 e 31, para a realização do procedimento. Nesta segunda, também serão divulgadas as questões das provas e os gabaritos preliminares. Os dias 31 de março e 1º de abril são destinados para a interposição de recursos quanto à divulgação dos gabaritos e das questões da Prova Objetiva. No dia 13 de maio, a FCC publica os resultados preliminares da Prova Objetiva e divulga as respostas das decisões dos recursos deferidos e indeferidos.  De 13 a 15 de maio, é a vez da Vista das folhas de respostas da Prova Objetiva. Os candidatos que quiserem interpor recursos quanto ao resultado da Prova Objetiva têm os dias 14 e 15 de maio para encaminhar o procedimento ao site da FCC. E no dia 11 de junho será divulgado o resultado final do certame.

No início da noite, os membros da CAF se reuniram com o diretor-presidente Marcelo Magaldi para um balanço geral do processo. “Nossa análise foi de que tudo transcorreu de acordo como o previsto, sem nenhuma anormalidade, o que é muito positivo para um certame que registrou mais de 28 mil inscritos”, declarou a presidente da CAF, Taynah Litaiff Isper Abrahim Carpinteiro Peres.

Artigo anteriorAprovada a Lei de cobrança de água apenas por consumo em Cuiabá (MT)
Próximo artigoHugo Duarte celebra ‘pacto’ pela expansão da luta livre no AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui