Manaus sedia Encontro Nacional de Conselhos Municipais de Educação

Encontro de Conselho Municipais, em Manaus
Encontro de Conselho Municipais, em Manaus
Encontro de Conselho Municipais, em Manaus

A abertura oficial do XXIV Encontro Nacional da União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) acontece amanhã, quarta-feira (05), no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, às 17h00. Esta é a primeira vez que o encontro será realizado em Manaus, onde os educadores discutirão o novo Plano Nacional de Educação (PNE) como articulador do sistema nacional de educação.

A presidente nacional da UNCME, Gilvânia da Conceição, o titular da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino, Arnóbio Marques e a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Maria Beatriz Luce, participarão da cerimônia. A UNCME é o órgão de representação nacional dos Conselhos Municipais de Educação.


Além das preposições e desafios do PNE, outros temas como a participação da sociedade na elaboração dos planos de educação, o processo de regulamentação e desenvolvimento do currículo da educação infantil e o papel dos conselhos municipais de educação também serão discutidos. O encontro acontecerá do dia 5 a 7 de novembro.

Artigo anteriorLews Hamilton desembarca em SP para GP do Brasil da Fórmula 1
Próximo artigoBola de fogo é vista cruzando o céu do Japão na noite desta segunda-feira (02).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui