David Almeida destaca, na Assembleia, ações do Prosamim com melhorias Manaus

Conjunto Prosamim, Morro da Liberdade
Conjunto Prosamim, Morro da Liberdade
Conjunto Prosamim, Morro da Liberdade

Referindo-se ao Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus, o Prosamim), o deputado estadual David Almeida (PSD) repercutiu, hoje, quarta-feira (05), na Sessão Plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas, os investimentos aplicados, no sentido de contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que moram em áreas sob condições subumanas, e que precisam de ajuda na solução dos problemas ambientais, urbanísticos e sociais que afetam a população da cidade de Manaus.

Morador do Morro da Liberdade, um dos bairros por onde o Prosamim atua, David Almeida destacou as melhorias e condições de vida de muitos moradores que foram beneficiados com o programa. Ele citou, como exemplo, os igarapés do 40, de Manaus, do Mestre Chico e do Morro da Liberdade e Pancada, localizados na zona Sul, que foram saneados e recuperados, “inclusive, com entrega há três meses de dois blocos de apartamentos para os moradores cadastrados”.


Segundo David Almeida, o Governo do Estado adquiriu através de sua capacidade de endividamento, recursos para que pudesse continuar os investimentos nos igarapés de Manaus e a cidade pudesse avançar nesse trabalho de desenvolvimento. “O trabalho que está sendo feito no Igarapé do 40, já está quase todo pronto faltando pouco para que o trabalho seja concluído, falta a parte da Betânia e da Raiz e entorno do bairro Educandos”, informou.

O parlamentar ressaltou que o Prosamim tem avançado também na área do bairro São Raimundo, Glória e São Jorge, localizados na zona Oeste, com os recursos adquiridos pelo governo através de empréstimos junto a organismos internacionais. David Almeida aproveitou para destacar que esse projeto também está sendo interiorizado, de acordo com a proposta de campanha feita pelo governador reeleito José Melo (PROS), para os municípios de Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Coari, Lábrea e Manacapuru.

Artigo anteriorProvas do ENEM estão sob a guarda do Exército, em Manaus
Próximo artigoAquecimento global e mudanças climáticas, isso ainda vai afetar você(Por George Dantas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui