2ª Edição da Colônia de Férias no Centro Magdalena Arce Daou

Fotos: Mauro Neto/Sejel

O Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na zona Centro-Oeste de Manaus, se transformou num verdadeiro reduto da diversão com a 2ª Edição da Colônia de Férias, que está reunindo 200 crianças entre 04 a 12 anos. A ação que iniciou na última quarta segue até esta sexta-feira (05, 06 e 07), no período da manhã e tarde. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, via Secretarias de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e de Cultura (SEC).


Atividades motoras com bolas, cones, bambolês, atividades de circuito, recreação na piscina, jogos olímpicos, basquete, circuito de skate, além de oficinas de teatro e música são as opções encontradas pelas crianças na Colônia. De acordo com a supervisora de atividades da Sejel, Juliana Barbosa, o evento está sendo um sucesso e levando socialização aos participantes.

Fotos: Mauro Neto/Sejel

“A gente vê que essas crianças vem para cá alegres, mas tambem tímidas umas com as outras e no desenrolar das atividades elas se soltam e não querem mais que acabe. Sendo assim, a colônia de férias tem um papel integrador na vida delas porque as ensina a conviver com as diferenças, com o novo, e com situações diárias dos adultos, como a superação a cada desafio das brincadeiras”, salientou.

Maria Vitória, 5, moradora da Compensa 2, era só alegria. A pequena que participa pela primeira vez da atividade estava empolgada com tanta gente reunida. “Eu gosto daqui porque tem muita criança, eu venho para brincar com elas, e se minha mãe deixar eu não quero mais sair daqui”, disse.

A mãe da pequena Maria, dona Raimunda Mônica, 30, autônoma, aprovou a ação. “Eu não tenho do que reclamar, minha filha foi super bem recebida e com certeza voltarei a trazê-la numa próxima colônia. Já estou até pensando quando terminar, pois ela ficará com saudades”.

Fotos: Mauro Neto/Sejel

Os irmãos Viviani Zuriel, 11 e Natan Antônio, 6, moradores do bairro Santo Antônio, vieram com o avô, o senhor Antônio Assunção, 57, e estavam aproveitando cada segundo das atividades. “Eu já estive na primeira colônia e e agora voltei e estou muito feliz. Isso aqui está muito bom”, disse Viviani.

Quem tambem participou animado das atividades foram os irmãos Emanuel da Silva e Samuel da Silva, 8, moradores do bairro da Glória. Os gêmeos estavam pela primeira vez na colônia de férias e não querem mais voltar para casa.

“Eu não queria que isso acabasse, pois está tão bom, são tantas brincadeiras”, disse Emanuel, enquanto o irmão Samuel frisou as amizades conquistadas. “Eu conheci um monte de amigos e queria continuar brincando com eles”, comentou.

A mãe dos irmãos Silva, dona Elizangela Silva, 42, ficou entusiasmada com a colônia de férias. “Isso aqui é excelente, eles aprendem muito, brincam bastante, se desenvolvem mais com as atividades motoras. É ótimo”, declarou a industriaria.

Para a profissional de Educação Física, Talita Sarubi, o principal objetivo da Colônia foi alçando e ação deve encerrar com chave de ouro amanhã. “O que a gente quis fazer aqui foi o resgate daquela vivência antiga, quisemos voltar a velha essência dos jogos e brincadeiras que infelizmente hoje com o avanço das tecnologias acabaram, ficando para trás. Acredito que conseguimos e isso é maravilhoso, pois estimula nossos pequenos a interagir, a pensar, a refletir e a conhecer um mundo novo”, explicou.

Segundo o professor e instrutor de skate, Ney Maciel, além do desenvolvimento, as atividades são importante para proporcionar lazer às crianças e as suas famílias. “São atividades que ajudam no desenvolvimento humano, social e motor dessas crianças, porque mais do que só brincar, nós levamos as crianças a socializarem umas com as outras. E, além disso, alguns pais acabam ficando na Colônia e interagem junto, algo que nos tempos de hoje é difícil”.

Artigo anteriorPresidente da CCJ da Câmara se opõe à convocação de Janot
Próximo artigoUendel e Cacildes estarão no Samba da Madrugada do Pagode do Coronel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui