3 tendências imperdíveis dos anos 90 para incluir no guarda-roupa

Confira o que não pode faltar nas produções do dia a dia/Foto: Divulgação

Um dos aspectos mais interessantes da moda é perceber como ela renova tendências antigas. Trazendo inspirações para o dia a dia de uma maneira nostálgica e interessante. A estéticas dos anos 90 tem ganhado espaço no coração e no armário de várias blogueiras e fashionistas. Que exibem os looks com diversos itens que fazem referência a um dos períodos mais interessantes para o mundo da moda.
Jeans
O jeans sempre esteve em alta, e é difícil pensar em um tecido tão eclético e versátil como esse. Duas peças que tomaram conta das redes sociais, assumindo o posto de grandes tendências, são a calça mom jeans e a jardineira.
A mom jeans tem cintura alta e modelagem reta, podendo ter um comprimento mais longo ou mais curto. Ela fica especialmente bem quando combinada com croppeds ou camiseta com amarração. Marcando a silhueta e criando equilíbrio com a parte de cima justa e a parte de baixo larga.
Já a jardineira tem aparecido em diversos formatos: no modelo salopete, macacão, macaquinho jeans, etc. A jardineira jeans é a peça ideal para os dias em que surge aquela dúvida sobre o que vestir, já que ela se torna protagonista da produção, tornando o look estiloso. Por baixo da jardineira, é possível deixar a imaginação solta, já que ela combina com camisetas, camisas, croppeds e até mesmo um top rendado pode ser uma opção.
Slip dress
Para quem gosta de elevar a produção, o slip dress é a peça perfeita, com modelagem reta e caimento que une o sensual e o confortável. Tecidos nobres são os normalmente escolhidos para dar vida ao vestido, que pode ser encontrado em cetim, seda e até mesmo em veludo, para quem quer resgatar um clima retrô. O aspecto da peça é semelhante ao de uma camisola, acompanhando a tendência de incluir lingerie e peças do gênero em composições do dia a dia.
Metalizado
Outra tendência que voltou com força é o metalizado, que aparece em diversas peças e acessórios. Os mais comuns são as maxi presilhas e as sandálias de salto, que ganham sofisticação com o tom metalizado, deixando a produção glamourosa. Já as peças de roupa metalizadas devem ser usadas com um pouco mais de cuidado, para não carregar demais o look. De qualquer forma, o metalizado é a tendência perfeita para quem não tem medo de ousar na hora de se vestir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui