4º pedido de cassação de Chico Doido ou publicidade para o vereador George Reis?

Merendeira Rose Correa está convidando comunitários e pais para protestar contra atrasos de pagamentos - foto: divulgação

Ao mesmo tem que informam que estrará um pedido de cassação do prefeito Chico Doido (DEM), para ser apreciado na Câmara de Vereadores de Iranduba, nessa terça feira (26), também acontece nesse dia, uma manifestação por descaso na prestação do serviço de transportes escolares, falta de pagamento das férias de 2016 dos professores municipais, 13º salário, entre outras denúncias.


Importante ou não, essa é a quarta vez que os vereadores de Iranduba vão apreciar o pedido de cassação do prefeito Chico Doido por improbidade administrativa. Das outras vezes, o pedido esbarrou na própria Câmara, com vereadores sendo acusados de ‘barganhar’ a impunidade do executivo, em troca de propinas. Três deles estão presos.

Dessa vez, o pedido é feito por um ex-aliado, que inclusive foi acusado pelo próprio Chico Doido de negociar vantagens, dinheiro e passagens áreas dentro de um motel, só de cueca. “O autor da denúncia, o vereador George Reis (PV), pode estar, mais uma vez, fazendo de conta que é oposição”, aponta uma ex-vereadora municipal.

Também acredita-se ainda que ele, George Reis, esteja fazendo publicidade para tentar convencer o eleitorado de que ele não faz parte do esquema do prefeito. Pode ser que seja tarde demais.

O prefeito Chico Doido denunciou em público que o vereador George Reis pediu propina dentro do Motel – foto: recorte

Vereadores sem crédito

Do lado de fora da Câmara, os professores, alunos e comunitários, pouca ou nenhuma importância estão dando ao pedido de cassação do Prefeito. Já não acreditam mais na transparência dos vereadores. O que eles querem é transporte escolar para as suas crianças, férias atrasadas desde 2016 e, 13º Salário, que ainda não foi pago esse ano.

Para a suplente de vereador, Geini Oliveira (PCdoB), dinheiro tem, o que falta é boa vontade do prefeito em liberar o dinheiro para o pagamento das dívidas. De acordo com ela, a Secretaria de Educação via prefeitura de Iranduba recebeu mais de R$ 40 milhões do Fundeb e se não paga é porque não quer.

Manifestação

“Estou aqui para convidar pais de alunos que estão sem transporte escolar, funcionários da educação, população em geral pra participarem de uma manifestação em prol do transporte escolar, ferias de 2016 e décimo terceiro salário, amanhã (26), em frente a prefeitura”, convida a merendeira Rose Correa (foto).

Os organizadores da manifestação informam que haverá um ônibus saindo da frente da Igreja Católica no Cacau Pireira, às 08 horas, de lá passa no Mutirão, Alto ne Nazaré, Castanhal e na Maria Zenide, para levar pessoal para a manifestação.

 

Artigo anteriorGabigol fatura prêmio de gol mais bonito da Libertadores
Próximo artigoGoverno anuncia reajuste no preço da subvenção da juta e malva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui