5 dicas para começar as aulas com o pé direito – por Ana Regina Caminha Braga

Ana Regina Caminha Braga é escritora, psicopedagoga e especialista em educação especial

As aulas vão começar! E para evitar problemas e iniciar o ano com o pé direito, a psicopedagoga especialista em educação especial e gestão escolar, Ana Regina Caminha Braga, separou algumas dicas para que pais e filhos comecem o ano letivo sem maiores preocupações.


Dica 1: As férias acabaram! Então a primeira coisa que deve ser feita é sentar com a criança e conversar, para juntos, reorganizarem sua rotina.

Dica 2: Material escola. Ele é parte fundamental do processo de aprendizado, por isso, os pais ou responsáveis devem estar atentos ao enviá-los para a escola, evitando que a criança fique sem participar de alguma atividade pela falta do material.

Ana Regina Caminha Braga é escritora, psicopedagoga e especialista em educação especial

Dica 3: Tudo tem seu tempo! É muito importante que os pais organizem a agenda da criança para que ela tenha o tempo certo para cada tarefa escolar e, também, para brincar. Isso faz toda a diferença para o desenvolvimento infantil.

Dica 4: Leia com o seu filho. Ler com a criança incentiva o desejo pela leitura, instiga a imaginação e a memória. Esses são benefícios fundamentais para a evolução escolar.

Dica 5: Diálogo família x escola. Os pais devem ficar muito ligados nas atividades escolares das crianças. É importante olhar a agenda e manter um contato direto com a coordenação e professores da escola.

Pontos importantes que os pais devem observar no início do ano letivo/Foto: divulgação

Para finalizar, a especialista lembra que pais e responsáveis são parte fundamental no processo de educação das crianças e precisam fazer parte do seu dia a dia na escola. “Nós como pais e responsáveis, devemos fazer parte da vida escolar do pequenos. É uma fase importante, que requer nosso cuidado, principalmente se a criança estiver indo para uma escola nova, um ambiente novo. Elas precisam se sentir seguras e amparadas nesse processo tão importante”, completa Ana Regina.

Artigo anteriorDado Dolabella é preso em SP por não pagar pensão alimentícia
Próximo artigoPF desmonta sonho da ‘terra prometida’ e resgata mais de 900 trabalhadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui