Émerson Sheik reestreia, e é arma do Fla contra o Galo Mineiro(Atualizada)

Emerson Sheik, reestreia/Foto: Divulgação

Flamengo e Atlético-MG protagonizam, segundo muitos, a maior rivalidade interestadual do Brasil. Já decidiram semifinal e final de Brasileiro, mata-mata em Libertadores e fases decisivas da Copa do Brasil. Não bastasse isso, a partida de hoje, sábado, às 15h30 (de Manaus), no Maracanã, terá como principal atração a reestreia de Emerson Sheik pelo Rubro-Negro. Não faltam ingredientes para mais um jogão entre os eternos adversários.


O Flamengo vem de duas vitórias consecutivas, contra Chapecoense e Coritiba, ambas por 1 a 0. Equilibrou-se defensivamente, sofrendo apenas um gol nas últimas rodadas. Jogadores e Cristóvão Borges, durante as entrevistas da semana, apostaram todas as fichas na torcida. E a venda de ingressos até a noite de sexta-feira foi boa: 23 mil bilhetes comercializados. Cristóvão tem um desfalque em relação à rodada passada: Jonas, expulso contra o Coxa, não joga. O elenco, também de forma uníssona, tratou de desvincular o duelo de logo mais das goleadas por 4 a 0 e 4 a 1 sofridas no ano passado para o Galo. A última, aliás, eliminou os cariocas na semifinal da Copa do Brasil.

Depois da folga de quatro dias após o empate com o Santos, Levir Culpi teve praticamente uma semana para trabalhar a equipe do Atlético-MG e tentar corrigir os erros defensivos. O treinador do Galo mantém o esquema com apenas um volante, mas na base da conversa e dos treinamentos ele tentou minimizar os espaços deixados, principalmente pelo lado direito. Com relação ao jogo no Maracanã, que deve receber um grande público, tanto o técnico como os jogadores tentaram minimizar uma eventual pressão, além de deixarem de lado qualquer clima de revanche por parte do rival, goleado na Copa do Brasil, e dias depois, no Brasileirão do ano passado.

O árbitro Thiago Duarte Peixoto, de São Paulo, apita a partida, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva, de Goiânia, e Alex Ang Ribeiro, de São Paulo.

As duas equipes

Flamengo: Cristóvão não escondeu o jogo durante a semana, na qual perdeu o goleiro Paulo Victor, que sofreu fratura na fíbula da perna direita. O time que o treinador levará a campo é o seguinte: César, Luiz Antonio, Samir, Wallace e Pará; Márcio Araújo, Canteros e Everton; Gabriel, Emerson Sheik e Eduardo da Silva.

Atlético-MG: ao longo da semana, Levir Culpi mostrou que vai manter o esquema com apenas um volante. O time vai começar com Victor, Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo e Giovanni Augusto; Maicosuel, Thiago Ribeiro e Pratto.

Outros jogos

Além de Flamengo e Atlético Mineiro, no Maracanã, mais três partidas serão disputadas hoje, sábado. Outro clássico será jogado na Vila Belmiro, às 15h30, entre Santos e Corinthians. O Timão é o quarto colocado com 13 pontos, enquanto o Peixe está em 17o. lugar com sete pontos ganhos.

No mesmo horário, o Sport recebe o Vasco da Gama na Arena Pernambuco, quanto Grêmio e Palmeiras jogam na Arena do Grêmio, às 21h00.

Artigo anteriorNão vi e não gostei(Por Paulo Figueiredo)
Próximo artigoSecretário de saúde Wilson Alecrim, pede exoneração do cargo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui