6ª edição do Encrespa Geral, acontece neste sábado (02)

Foto: Quilombo Dos Meninos Crespos / Divulgação)

Em meio a diversos debates que envolvem o racismo, e a estética negra, acontece neste sábado (02), no Centro de Convivência Magdalena Daou, as 14h, a 6ª edição do Encrespa Geral Manaus. O Encrespa Geral, é um Instituto de Promoção Humana, Desenvolvimento Social e Cultural, que incentiva o uso do cabelo natural, crespo e cacheado, a valorização da autoestima, estética e identidade negra.

A programação do evento inclui, roda de conversa, sarau, oficinas de turbante e maquiagem, e traz ainda um espaço destinados as crianças, o Espaço Encrespa Kids.

Foto: Quilombo Dos Meninos Crespos / Divulgação)

De acordo com Jessica Dandara, uma das organizadoras do evento, o debate promovido pelo Encrespa Geral, busca ser uma ação afirmativa de orgulho do cabelo crespo e de combate ao racismo. “Esta atividade ao longo das edições, busca um e resgate cultural, histórico e social, ou seja, discutir, mostrar e valorizar as nossas raízes culturais africanas, a estética afro-brasileira e a posição do negro na sociedade são os nossos principais objetivos”, disse.

O evento é gratuito e tem apoio do salão Jéssica Evelym e patrocínio da Casa do cabelereiro. O Encrespa Geral, terá ainda a cantora Karen Francis como atração musical no encerramento do evento.

Serviço:

O que: 6ª Edição do Encrespa Geral Manaus

Onde: Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou

Endereço: Av. Brasil, s/n – Santo Antônio,

Hora: 14h

Confira programação completa:
14h – Roda de conversa: A luta por uma educação antirracista e seus impactos na infância e juventude. Mediação: Raescla Ribeiro (UFAM) e José Benedito (Seduc).

15:30 – Apresentação literária sobre “Quarto de Despejo” da escritora Carolina de Jesus. Realização: Alunos da rede pública de ensino integrantes do PCE.

16:30 – Oficina de turbante com Luciana Gorgonha

17:00 – Oficina de boneca abayomi com professora Ricelem

17:45 – Maquia e fala ao vivo com Amirath Damala.

18:30 – Jogral com as crianças do Encrespa Kids

18:45 – Sarau pra gente poetizar sobre questões raciais, feminismo negro e estética negra

19:30 – Sorteio e encerramento.

* Encrespa Kids – momento das crianças com Raescla Ribeiro e Joyce Kelly

* Feira Encrespa

Para mais informações: Jessica Dandara (92) 98174-6699

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui