8º Open de Jiu-Jítsu na Compensa reúne atletas de projetos sociais, em Manaus

Waleska Duany, vence bem/Foto: Emanuel Siqueira
Waleska Duany, vence bem/Foto: Emanuel Siqueira
Waleska Duany, vence bem/Foto: Emanuel Siqueira
...e Micael Galvão, não deixa por menos/Foto: Emanuel Siqueira
…e Micael Galvão, não deixa por menos/Foto: Emanuel Siqueira

O ginásio da Escola Estadual Eldah Bitton ficou pequeno para os atletas que disputaram o 8º Open de Jiu-Jítsu da Compensa, na Zona Oeste de Manaus. Nos tatames, melhor para os competidores dos projetos sociais dos quatro cantos da cidade.
Vinda do São José, Zona Leste, a equipe da academia Joelson Lobato fez bonito nos combates realizados na manhã deste sábado, 7 de março. Com um trabalho voltado às categorias de base, o projeto conquistou nove medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.


Valesca Duany, de 11 anos, finalizou duas adversárias e faturou a medalha de ouro na disputa feminina da categoria leve. Outro atleta que subiu ao lugar mais alto do pódio pela equipe do mestre Joelson Lobato foi Henrique Braian, da categoria 12/13 anos, peso leve.

Micael, imbatível

Mantendo a excelente fase, o fenômeno Micael Galvão (Projeto Nandinho/Cícero Costha) novamente fez a festa nos campeonatos estaduais. Ele fez dois combates pela categoria meio-pesado e finalizou os dois adversários com sua técnica refinada na “arte suave”. É mais uma façanha do garoto que já tinha brilhado no Amazon Open da FAJJE, no 5º Open Japiim da FAJJPRO e na 1ª Copa Allan Cortinhas de Luta Livre.

Até hoje, domingo

Segundo o organizador do 8º Open Compensa, mestre Ricardo Guimarães, aproximadamente 700 atletas estão inscritos no campeonato. Os combates prosseguem neste domingo, 8 de março, a partir das 9h.

Artigo anteriorTrio é preso com documentos falsos, armas e munições, ao tentar saque bancário
Próximo artigoGrupo brasileiro anuncia primeira fábrica de bicicletas premium, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui