

Investigadores da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Sob o comando do Delegado Titular, Rudival Pereira, situada no município de Barcelos, prenderam na manhã de ontem, quarta-feira (07), o vereador Klinger Oliveira da Silva, de 36 anos, conhecido como “Keimado”.
A ação contou com o apoio de policiais militares daquele município para realizar o cumprimento de mandado de prisão expedido no último sábado (03), pela Vara Única de Barcelos. Também foram expedidos mandados de busca e apreensão na residência do suspeito e no sítio dele.
De acordo com o Delegado Rudival Pereira, as investigações começaram há um ano, a partir de um furto ocorrido no supermercado de propriedade de Klinger. Segundo a autoridade policial, responsável pela investigação do caso, o suspeito identificou o autor do furto e o agrediu fisicamente no estabelecimento. “Durante as oitivas, recebemos os familiares da vítima aqui na delegacia e iniciamos as investigações após os relatos deles”, disse.
Conforme explicou, os parentes do infrator afirmaram na DIP que haviam trabalhado para Klinger nas eleições passadas e que ele teria efetuado o pagamento do serviço prestado com drogas. A partir dessa denúncia, o delegado iniciou a investigação, ouvindo os populares da cidade, que confirmaram a veracidade das informações.
O homem foi preso no próprio estabelecimento, denominado “Mercadinho do Keimado” e levado à unidade policial, onde foi autuado por associação para o tráfico de drogas (Artigo 35 da Lei n° 11.343/06). Ele também poderá responder por crime eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-AM). Klinger permanece preso na carceragem da delegacia, aguardando decisão da Justiça.