
O segurança Gilcevan Rodrigues Pereira, conhecido como ‘Tuca’, de 26 anos, foi executado com seis tiros, na tarde de quinta-feira (13), na frente de um bar. O crime ocorreu por volta das 16h30, próximo à casa da vítima, na Avenida Complexo do Quarenta (antiga Manaus 2000), no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.
De acordo com informações do tenente Moura, da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), populares relataram que Gilcevan chegou ao estabelecimento comercial para comprar cerveja, quando dois homens em uma motocicleta, se aproximaram e efetuaram os disparos contra o segurança, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após o crime, os dois pistoleiros fugiram sem serem identificados tomando rumo ignorado. A perícia criminal confirmou que Gilcevan foi morto com seis tiros, que atingiram cabeça, nuca, tórax e barriga. Cápsulas de pistolas 9 milímetros e PT.40 foram recolhidas na cena do crime.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde o caso foi registrado, informou que imagens de câmeras de segurança instaladas na casa vítima serão recolhidas e analisadas para ajudar na identificação dos assassinos.