
O jornalista Waldir Adriano teve a sua medalha “Tiradentes” cassada pelo comandante da Polícia Militar, coronel Augusto Sérgio Farias. A justificativa: pelos comentários feitos pelo jornalista nas redes sociais que, segundo o comando, estão denegrindo a imagens do Comando da PM, além de praça e oficiais.
Waldir Adriano tinha sido condecorado com a medalha “Tiradentes” no dia 19 de abril deste ano, o reconhecimento na época veio quando Waldir era bastante atuante em um blog e destacava várias ações da Polícia Militar.

Mas o que irritou e desagradou o comandante, praças e oficiais da briosa foi quando Waldir passou a trabalhar na Associação de Praças do Estado do Amazonas (APEAM), entidade que defende interesses de cabos, soldados e sargentos, e que “bate de frente” direto com novo comando.
Fontes afirmam que partiu do próprio comandante, coronel Augusto, a iniciativa de publicar portaria e cassar a honraria, por estar extremamente irritado com a conduta de Waldir Adriano, que diz a medalha não vai mudar em sua vida e na sua conduta.