
Enquanto no Centro de Manaus sobra fiscalização e multa da Manaustrans, por estacionamentos em lugares teoricamente indevidos, nos bairros os comerciantes aproveitam para transformar as estreitas pistas em área de serviço para o seus comércio.
É o que está mostrando a foto tirada nessa segunda feira, na Avenida Laguna, Lírio do Vale I, Zona Oeste de Manaus. Sem se preocupar com o trânsito pesado da via, um comerciante resolveu lavar uma churrasqueira elétrica de frangos em plena pista.
O detalhe, é que ele está usando cones de sinalização, conseguidos não se sabe de onde, uma vez que, os cones são de uso exclusivo da fiscalização de trânsito e da polícia.
Essa é uma prática comum em toda a cidade. Comerciantes, barraqueiros, borracharias, lojas de materiais de construção usarem a ruas para atividades comerciais sem se preocupar com transeuntes e com os carros.
As infrações só ocorrem, entretanto, porque a Prefeitura se mostra incapaz de exercer o seu poder de fiscalização. Manaus tem virado uma terra sem Lei onde, todos acham que são donos do portão pra fora das suas casas.