
O motociclista Daniel da Silva Rodrigues, de 21 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (4), em um acidente de trânsito, na Rua Dois (antiga Avenida São João), bairro Manôa, Zona Norte de Manaus.
À reportagem do Correio da Amazônia, populares que presenciaram o acidente relataram que o motoqueiro perdeu o controle do veículo ao desviar de um cachorro, que invadiu a via, e colidiu com um ônibus do transporte especial.
O motorista do ônibus, que preferiu não ter o nome divulgado, de 24 anos, disse que o motociclista trafegava em alta velocidade quando, ao desviar do cachorro, perdeu a direção e se chocou contra o ônibus.

“O rapaz da moto vinha em alta velocidade quando o cão cruzou a pista, e ele, ao desviar, acabou colidindo contra o ônibus, ocasião em que eu saía da Rua Primavera. Foi tudo muito rápido, ele não usava capacete e morreu na hora”, explicou o motorista.
O ônibus envolvido no acidente, do transporte especial, transportava funcionários de uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM). Nenhum passageiro ficou ferido.
Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estiveram no local. Uma parte da via precisou ser interditada para o trabalho da perícia.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Já o cachorro, ferido, permaneceu no local do acidente.