
O vigilante Clenilson Gato Pereira, de 36 anos, foi assassinado com três tiros no peito, na madrugada desta segunda-feira (21), no momento em que abastecia sua motocicleta em um posto de combustível, na Alameda Cosme Ferreira, bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com um investigador da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu por volta das 4h. A vítima estava com um amigo abastecendo a motocicleta, modelo Honda NX-4 Falcon, cor preta, placa NOK-9753, que pilotava no posto de combustível de bandeira Atem, quando a dupla foi surpreendida por ocupantes de um veículo, modelo Corsa, cor branca, placa não reconhecida, que efetuaram os disparos.

Clenilson foi atingido com três tiros no peito e morreu no local. O amigo dele, Carlos Miguel Guimarães Lima, idade não informada, ficou ferido e foi levado para o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) Chapot Prevost, no bairro Colônia Antônio Aleixo, mesma zona, onde segue internado.

À polícia, familiares disseram que desconhecem a motivação para o crime. Imagens de câmeras de segurança do posto de combustível serão solicitadas para identificar a autoria.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), responsável pela investigação.