
Alex dos Santos Fernandes, 22, foi morto com dois tiros na tarde desta quinta-feira (1º), após tentar roubar a arma de um vigilante de uma instituição de ensino Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), na avenida Danilo Areosa, no Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.
De acordo com as informações do aspirante F. Neto, da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Alex e um comparsa chegaram ao local em uma motocicleta, por volta das 16h. A dupla abordou o vigilante e anunciou o assalto.
“O vigilante correu para a guarita, pegou a arma e efetuou cinco disparos contra Alex, que chegou a correr”, disse o aspirante F. Neto.

O comparsa, não identificado, conseguiu fugir do local na moto. Conforme a perícia Criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Alex foi atingido com um tiro no peito e outro no ombro.
Em nota, a Fucapi, lamentou o ocorrido e por orientação da polícia, os alunos foram liberados, por volta das 17h40. A instituição informou, ainda, que aguardará a conclusão da investigação.
O corpo de Alex dos Santos Fernandes foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pelo 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP).