
Alexandre da Silva Pinto, de 30 anos, morreu na tarde de domingo (18), no Serviço de Pronto Atendimento Joventina Dias, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. A vítima foi atingida com um tiro nas costelas, ao tentar apartar a briga de um amigo. O filho da vítima, de 12 anos, presenciou o crime.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu na manhã de domingo, na Rua 1º de Maio, bairro Santo Agostinho, Zona Oeste. Alexandre estava na frente de casa, lavando um ar condicionado, quando viu o amigo dele envolvido em briga.

Ao tentar apartar a confusão, um homem identificado como ‘Thiago’ e outro homem conhecido como ‘Valdo’, aparentemente alcoolizados e drogados, que passavam pelo local eram amigos do homem envolvido na confusão.
Na ocasião, ‘Valdo’ entregou uma pistola 380 milímetros para ‘Thiago’, que efetuou dois disparos, dos quais um atingiu as costelas de Alexandre.
Ferido, Alexandre foi socorrido por um amigo e levado ao SPA, mas não resistiu ao ferimento. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.