
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PSD) acompanhou, ontem, sexta-feira (30), o governador José Melo (PROS) em uma vistoria as obras da estrada que liga os municípios de Codajás e Anori. Segundo o presidente, a estrada será interligada ao Porto de Codajás e vai facilitar o escoamento de produtos do setor primário, em especial o açaí, e futuramente a instalação de uma agroindústria de beneficiamento do produto.
“É uma obra que vai gerar emprego, e renda, e vai ajudar a movimentar a economia do Estado. Existe uma vontade do Governo de levar indústrias para aquela região capazes de industrializar, de beneficiar o produto para que parte dessa renda da produção fique no município e não nas mãos dos atravessadores. Isso com toda certeza vai proporcionar a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem nesses municípios”, afirmou.

A estrada, mais conhecida como ‘Estrada do Açaí’ por conta de plantações de açaí em toda sua extensão, cerca de 68 quilômetros, recebeu investimentos de R$ 69,2 milhões e tem previsão para ser concluída até final de 2017. Os primeiros 16 quilômetros da estrada já foram concluídos.