Advogados terão de passar por detector de metais em prisões de Roraima

Medida também é válida para defensores, servidores e outras pessoas.

Advogados e defensores públicos que atuam dentro das unidades prisionais de Roraima deverão passar por detector de metal para ter acesso aos locais. A medida foi anunciada nessa segunda-feira (30) pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).


Também devem passar pelo procedimento funcionários do serviço de entrega de alimentação, trabalhadores de obras, servidores e todas as outras pessoas que queiram entrar em algum presídio do estado
Antes, apenas familiares de presos que faziam visitas ou alimentos passavam pelo detector de metais.
Conforme portaria da Sejuc publicada no Diário Oficial do estado no último dia 25, a nova norma deve limitar o acesso de aparelhos celulares ou similares, artefatos ou materiais ilícitos que possam ser usados como armas pelos detentos.

“Essa portaria foi regulamentar a entrada das pessoas, para tentar diminuir a entrada de celulares, armas e outros objetos ilícitos dentro da penitenciária”, disse o titular da Sejuc, Uziel Castro, em entrevista à Rede Amazônica em Roraima.

Medida também é válida para defensores, servidores e outras pessoas.

De acordo com Castro, caso seja encontrado algum material ilícito durante o procedimento, a entrada do visitante será proibida.

“Esses equipamentos serão desempenhados pelos agentes penitenciários, que já estão preparados. Eles possuem formação para isso”, explicou.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários informou que ainda não foi pronunciado e deve se manifestar após ser comunicado oficialmente sobre a portaria.

À reportagem, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) disse entender que a vistoria é necessária para todos, em todos os presídios do estado. No entanto, informou que vai avaliar as determinações junto com uma comissão e só assim vai se pronunciar.

Fonte: ITAQUERA

Artigo anteriorDana: “Conversei com Ronda Rousey e acredito que ela não voltará a lutar”
Próximo artigoALCEAR, mais um degrau (1) – Por Osíris Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui