
O mecânico Erivelton Damasceno da Costa, de 24 anos, foi assassinado com mais de dez tiros, na noite desta quarta-feira (5), no Beco Bulgáros com a Travessa Luiz Lopes, bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus.
Segundo testemunhas, Erivelton estava trocando o pneu de um carro, quando um veículo Siena, cor vermelha, placa não identificada, chegou ao local com quatro ocupantes. Dois deles desceram do veículo e efetuaram os disparos contra a vítima, que morreu na hora.

Após o crime, os suspeitos fugiram sem serem identificados. Pelo menos, dez tiros atingiram a vítima, segundo um perito criminal do Instituto de Criminalística (IC). Cápsulas de pistola PT.40 foram recolhidas na cena do crime.
Familiares desconhecem a motivação do crime, já que Erivelton era bem quisto no bairro e não tinha envolvimento com drogas. Há quatro meses, o mecânico se mudou para o bairro, informou o pai da vítima, o operador de máquinas Everton Santos, de 46 anos.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).