

A música desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporciona bem-estar, facilita a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento filosófico, e com isso, as crianças e jovens que desenvolvem trabalhos com a música, têm melhor desempenho na escola, pois apresentam notas mais elevadas em relação aos demais.
Com base nestes dados, resultantes de pesquisas científicas, que foi criado o Projeto de Lei nº327/2013, de autoria da vereadora Professora Jacqueline (PPS), que institui o ‘Festival de Música da Rede Municipal de Ensino’. O texto foi aprovado, nesta segunda-feira (26), pelo plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e segue para a Comissão de Economia e Finanças.
De acordo com a vereadora, o Festival de Música irá incentivar professores e alunos às atividades artísticas dentro das escolas, sob a orientação de mestres e gestores. “Para o estudante, o festival será um meio de mostrar seu talento e expor sua obra, seja interpretando canções, seja compondo. Para o professor, será a chance de colocar em práticas suas ideias e projetos voltados à música. Todos ganham, principalmente a educação do Município”, destacou.
Conforme o Projeto de Lei, o festival de música deverá ser organizado, programado e implantado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).