
Desde quarta-feira uma ação conjunta entre a vigilância de saúde de Parintins e do Estado do Amazonas, por meio do setor de Zoonoses, realiza em Parintins uma intensificação na campanha contra raiva animal no município. A atividade se deu por conta da suspeita de dois casos de raiva animal em cachorros.
Amostra de tecido dos animais estão em Manaus para análise no Laboratório Central assim como morcegos que possivelmente possam estar com vírus da raiva animal das áreas próximas aos casos suspeitos. O bloqueio vacinal e a investigação realizadas pela equipe acontece nos bairros União e Paulo Correia.
Desde quarta-feira, cerca de 1.500 cães e gatos foram vacinados.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, nos meses de abril e maio, a campanha de Vacinação antirrábica imunizou 14.800 animais na cidade e interior de Parintins.
Ela pede ainda que os donos de cães e gatos que não tiveram seus animais vacinados, que procurem o setor de zoonoses para imunização, localizado na esquina entre as ruas 7 de setembro e 15 de outubro no Palmares. Elaine agradeceu ainda a equipe comandada pela médica veterinária Maria Antonieta pelo apoio, assim como os membros da Zoonoses de Parintins, além da Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde.