SSP-AM e Polícias Civil e Militar mantêm reforços policiais durante fim de semana

Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) mantém, neste fim de semana, a operação de reforço policial iniciada na última quarta-feira (19), nas áreas de Manaus onde há maiores índices criminais, especialmente em locais onde ocorreram confrontos entre criminosos. O objetivo é inibir roubos, homicídios e o tráfico de drogas.


Todos os órgãos de Segurança do Estado, Polícias Civil e Militar e Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), enviarão efetivo extra para as zonas Leste e Norte e para os locais onde ocorreram os confrontos.

Foto: Divulgação

Na quarta-feira (19), policiais civis e policiais da SSP-AM, por meio da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), intensificaram o policiamento ostensivo, em reforço às ações da Polícia Militar, que também está atuando com tropas especiais da corporação. Na ocasião, duas pessoas foram presas e um adolescente apreendido por tráfico de drogas.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, toda a cidade receberá o reforço ao longo do fim de semana. “Nós estamos aumentando a presença da Policia Civil e da Polícia Militar, com apoio dos nossos policiais da SSP-AM, através de operações em vários locais de Manaus, em especial nas zonas onde há maiores índices criminais, para que a gente possa garantir a segurança da população”, disse.

Foto: Divulgação

As ações contam ainda com a participação do Corpo de Bombeiros nos trabalhos preventivos e fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), para coibir e autuar irregularidades nas ruas e dar apoio às ações de reforço policial, com barreiras em avenidas e fiscalização de cidadãos na condução de veículos.

Mutirão – Desde domingo, as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) da PM faz a operação Saturação no bairro Mutirão e a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS) da Polícia Civil, investiga os homicídios registrados na área para identificar e prender os autores.

De acordo com dados da SSP-AM, o bairro Mutirão possui alto índice de homicídios motivados, em sua maioria, por envolvimento de pessoas com o tráfico de drogas. “As características dos crimes de execução demonstram a suspeita do envolvimento com o tráfico, com exceção das vítimas atingidas de forma inesperada no tiroteio dos criminosos, que são vítimas dessa disputa de território dos traficantes”, destacou o secretário de Segurança.

Artigo anteriorBand é penalizada por maus tratos a candidatos do ‘The X-factor’
Próximo artigoWilker Barreto visita municípios de Tefé e Coari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui