

Nem todo mundo dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) está engolindo a improvável aproximação do partido com o grupo liderado pelo senador Ivo Cassol (PP).
Mesmo sem forças dentro do PT, a ala ligada à ex-senadora Fátima Cleide, que já tentou expulsar Roberto Sobrinho por supostas falcatruas à frente da prefeitura, sem sucesso, agora tenta melar essa aliança estranha, juntando antigos desafetos e adversários ferrenhos.
Durante o tempo em que foi prefeito de Rolim de Moura, Cassol só tinha como ferrenha oposição exatamente o PT. Eleito governador, Cassol enfrentou as críticas petistas e dos sindicatos aliados do PT. Quem não lembra do Sintero (recheado de petistas) fazendo enterro simbólico do “homem do chapéu”?
Mas tudo isso passou célere e já ficou na saudade. De olho no poder, ambos os lados esquecem as desavenças e a dor, apararam as arestas e estão em namoro desde o começo do ano.
Mas, esse flerte irrita não apenas a uma ala do PT. Muitos cassolistas não engolem nem com muita água essa aproximação e ameaçam pular fora, caso haja essa esdrúxula aliança, denominada por eles.
Almoço com as estrelas
E para provar que a coisa caminha a passos largos para um entendimento, o senador Ivo Cassol recebeu nesse domingo (08), na sua fazenda Kajussol, em Santa Luzia do Oeste, a “ilustre” visita de Roberto Sobrinho e do pré-candidato do PT ao Governo (ainda), Padre Ton. Quem diria!
Cassol mandou preparar uma costela de tambaqui e assar uma boa picanha para que os convidados inusitados e até estranhos, se sentissem em casa.
Dizem que Padre Ton e Sobrinho se esbaldaram. Tom ensaiou até um terço. Até mesmo um passeio de lancha na enorme e reluzente represa do senador eles teriam dado, enquanto discutiam a divisão política, sem ressentimentos.
Ainda não se tem a confirmação de que nesta conversa foi batido o martelo. Mas, informações extraoficiais apontam que Sobrinho e Ton saíram de lá radiantes. Talvez tenha sido apenas o passeio de lancha que deixou os dois animados. Ou a portentosa estrutura rural de Cassol e os mimos distribuídos aos muy amigos.
(Rondonoticias)