
Nos primeiros minutos de 2018, o fotógrafo Lucas Landau registrou o momento em que um garoto franzino, sem camisa e no mar, olhava “encantado” para a queima de fogos no Réveillon da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A imagem viralizou na web e já está sendo chamada pelos internautas de a “foto do ano”.
Landau fez o clique enquanto trabalhava para a agência de notícias Reuters (veja acima a imagem distribuída pela empresa). Em seu perfil no Facebook, ele publicou outras duas imagens, em preto e branco, em que narra o encontro com o garoto.
“Eu estava a trabalho fotografando as pessoas assistindo aos fogos em copacabana. ele estava lá, como outras pessoas, encantado. perguntei a idade (9) e o nome, mas não ouvi por causa do barulho. como ele estava dentro mar (que estava gelado), acabou ficando distante das pessoas. não sei se estava sozinho ou com família”, escreveu.
Veja a publicação abaixo:

Sua publicação já foi compartilhada 6.000 vezes e gerou 21 mil reações.
“A foto do ano já foi feita e não foi feita numa ilha paradisíaca… Que nesse novo tempo possamos ter mais capacidade de olhar para o outro com bons olhos”, escreveu o internauta Teodoro Junior.
Os internautas Carla Coutinho e Rafael Kosoniscs também escreveram que o clique de Landau é “a foto do ano”.
Como o garoto ainda não foi identificado, Landau aproveitou a publicação para pedir ajuda.
“Essa fotografia abre margem para várias interpretações; todas legítimas, ao meu ver. existe uma verdade, mas nem eu sei qual é. me avisem se descobrirem quem é o menino, por favor”, escreveu.
Fonte: R7