Polícia Civil prende mulher por receptação e dupla por tráfico de drogas

Valéria foi presa por volta das 13h, no Novo Aleixo. Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira (04/01), Valéria Nunes Dias, 22, por receptação. Durante a ação policial, Anthony Ítalo de Oliveira Marques, 21, e Eduardo da Silva Nunes, 20, foram presos em flagrante por tráfico de drogas.


De acordo com a autoridade policial, a ação foi deflagrada após uma mulher de 29 anos ir até a delegacia relatar que encontrou, em um site de compra e venda, anúncios de objetos furtados da casa dela. Conforme a delegada, o furto está sendo investigado pela equipe do 26º DIP. Durante as diligências em torno do caso, Valéria foi presa por volta das 13h, na residência onde mora, localizada na rua Imbuia, conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, zona norte. Na ocasião, a infratora estava em posse de duas máquinas de costura e uma impressora, de propriedade da vítima.

Valéria foi presa por volta das 13h, no Novo Aleixo. Foto: Divulgação

“Em depoimento, a infratora disse que o restante dos objetos furtados estaria na casa do primo dela, Eduardo. Nos deslocamos até o endereço onde o jovem poderia estar, um conjunto habitacional situado no bairro Lago Azul, zona norte. No local encontramos Eduardo e Anthony. Durante revista no interior do imóvel onde eles estavam não encontramos os objetos oriundos do furto, mas apreendemos uma quantidade significativa de entorpecentes no lugar”, explicou Miranda.

Drogas e materiais apreendidos – Segundo a delegada, com a dupla foram apreendidos cinco tabletes e uma porção média de maconha do tipo skunk, três porções de cocaína, dois sacos de rejunte, três balanças de precisão e uma embalagem de plástico contendo pinos, que seriam utilizados para armazenar drogas.

Conduzidos ao 27º DIP, Valéria foi autuada em flagrante por receptação. Na delegacia foi arbitrada pela autoridade policial finança no valor de R$ 2 mil à infratora. O valor foi pago e a jovem foi liberada para responder pelo crime em liberdade. Já Eduardo e Anthony foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da capital.

Artigo anteriorO Estado brasileiro em estado terminal – por Fernando Rizzolo
Próximo artigoO e-termômetro da economia no ano novo – por Alessandra Giner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui