
Em uma reunião histórica entre duas entidades pesqueiras do Amazonas, os presidentes da Federação dos Sindicatos de Pescadores e Pescadoras do Amazonas (FESINPEAM), Ronildo Palmere e o presidente da Confederação Nacional de Pescadores (CNP), Walzenir Falcão, selaram acordo entre as entidades com o objetivo de buscarem apoio a uma possível candidatura de David Almeida (PSB) ao governo do Amazonas.

As duas lideranças representam 137 entidades de pescadores em todo o Estado. São 109 mil pescadores distribuídos entre Colônias, Sindicatos e Associações de pescadores. Unidos os representantes tem força política para eleger um deputado federal e dois deputados estaduais.
O deputado David Almeida afirmou que, se essas lideranças estiverem juntas, certamente sairiam vitoriosos desse pleito. Vocês conhecem o setor, sabe das reivindicações e como desenvolver a pesca no Estado. Juntos podem resolver os problemas de infraestruturas para os pescadores”, sentenciou David.
O presidente da FESINPEAM, Ronildo Palmere, comentou que chegou a hora de ter um verdadeiro representante dos pescadores no parlamento. “A categoria está cansada de votar em pessoas que não são da pesca e quando eleita viram as costas para o setor” afirmou o sindicalista.

Para o presidente da CNP, Walzenir Falcão, “está na hora de termos representantes legítimos na Câmara Federal, e parar de carregar pessoas estranhas ao setor nas costas”, concluiu Falcão.
Para as lideranças, o setor pesqueiro do Estado está abandonado. Na campanha suplementar o governador Amazonino se comprometeu em elaborar um projeto audacioso de 200 milhões de reais e faria financiamento junto ao BNDES. “Até agora esse governo não fez nada pelo setor.
Procuramos o David Almeida, pela demonstração de seriedade e compromisso com o setor primário quando esteve a frente do governo”, declarou Ronildo Palmere.