Desvendando o Enem em Iranduba

O professor George Castro, especialista em Enem, vai estar no próximo dia 25 de maio, no CETI Maria Isabel, no município de Iranduba/Foto: Divulgação

O professor George Castro, especialista em Enem, vai estar no próximo dia 25 de maio, no Centro de Estudos de Tempo Integral (CETI) Maria Isabel, no município de Iranduba, fazendo uma super palestra de 6 horas de duração, com intervalo para o almoço, para explicar tudo o que o estudante e o professor precisa saber sobre o Exame Nacional de ensino Médio (Enem), que vai ser realizado no próximo mês de novembro.


Dentro da programação o professor George vai fazer uma palestra de 9h às 12h para os alunos da rede pública e particular de ensino, esclarecendo como é possível utilizar as notas do Enem, em quais Universidades eles podem se inscrever, quais as pontuações máximas e mínimas para ser selecionado.

Pela parte da tarde, no horário das 14h às 17h George Castro vai mostrar aos professores os diversos projetos que podem ser desenvolvidos dentro das estimativas do Enem; vai ainda explicar como melhorar o rendimento dos alunos, mostrando dados estatísticos dos vários processos de seleção que ocorreram nos últimos anos de provas.

O professor George Castro, especialista em Enem, vai estar no próximo dia 25 de maio, no CETI Maria Isabel, no município de Iranduba/Foto: Divulgação

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova elaborada pelo Ministério da Educação para verificar o domínio de competências e habilidades dos estudantes que concluíram o ensino médio. O Enem é composto por quatro provas de múltipla escolha, com 45 questões cada, e uma redação.

O Enem acontece uma vez por ano, tem milhões de participantes e serve para conseguir uma bolsa em faculdade particular, entrar na universidade pública sem fazer vestibular, obter financiamento estudantil, dentre outras vantagens para os alunos.

De acordo com Paulo Onofre, coordenador do evento, o professor George Castro é um dos maiores especialista em Enem do Brasil, além de ser consultor do jornal O Globo para assuntos de Enem. “Essa é a terceira vez que trazemos o professor George a Manaus para fazer palestras aos alunos e professores para explicar tudo sobre o Enem”, explica Paulo

Artigo anteriorDívida do Governo Federal com o SUS sobe para R$ 20,9 bilhões
Próximo artigoGasolina ultrapassa R$ 6 em único posto no interior do Acre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui