
A greve dos rodoviários em Manaus foi supensa. O sindicato da categoria anuncia que houve uma sinalização dos empresários, na tarde dessa segunda feira (09), indicando que haverá o pagamento do vale, os salários em atraso e o pagamento do plano de saúde dos trabalhadores, na operadora por falta de pagamento das parcelas.
De acordo com o presidente dos rodoviários, Givancir de Oliveira, a prefeitura quitou 50% da dívida da meia passagem, que ela tinha com o sistema. Com isso, entraram R$ 10 Milhões no cofre das empresas. A dívida da prefeitura com as empresas do sistema de transportes urbanos de Manaus chega aos R$ 20 Milhões.

A folga no orçamento das empresas, conforme disse Givancir, vai permitir que elas quintem o plano de saúde e atualize a folha de pagamento dos seus funcionários e, automaticamente põe fim à greve prevista para essa terça feira (10), em toda Manaus.
Givancir alerta, no entanto, que a paralisação anunciada está suspensa mas não o indicativo de greve. “Se eles (empresários) não pagarem as próximas parcelas, automaticamente, entraremos em greve. Não vai ter nem anúncio da paralisação”, avisa.