
A convenção partidária do PDT, ontem (29) no Dulcillas Festas continua rendendo dividendos negativos ao candidato Amazonino Mendes.
Numa clara demonstração de infidelidade partidária, Amazonino anunciou com o maior entusiasmo a chegada do pré-candidato ao senado Alfredo Nascimento (PR) ao recinto, sem ao menos citar o nome do candidato do PDT, Hissa Abrahão, que concorre ao mesmo cargo pelo partido do governador.
Na Convenção estavam os presidentes nacional, Carlos Lupi, o estadual Hissa Abrahão, candidatos a deputado federal, estaduais, mas Amazonino só anunciou os de outros partidos.

Irritados com a falta de compromisso de Amazonino com o PDT e seus candidatos, membros da executiva do partido começaram a se movimentar no sentido de pedir ‘explicações’ do governador tampão. Eles querem que ele declare, publicamente, apoio amplo e irrestrito aos candidatos dos PDT e não de outros partidos, que sequer estão na Ata de Coligação.
Ou seja, pode haver uma punição exemplar a Amazonino Mendes por infidelidade partidária. Para a nossa fonte dentro do PDT, Amazonino está dando demonstrações claras de que quer isolar o presidente do PDT no Amazonas, deputado federal e organizador da Convenção, Hissa Abrahão, que também é candidato ao Senado e, descarregar o apoio na campanha do Alfredo Nascimento, pré-candidato por outro partido.
No (vídeo), o deputado Hissa Abrahão se mostra totalmente desconfortável quando Amazonino, mesmo sem condições físicas para isso, pula no palco para anunciar a chegada de Alfredo Nascimento.
Hissa está insatisfeito com os ‘maus tratos’ e não deve ficar passível com o candidato ao governo, que hoje vem atuando ‘fora da lei’, tanto no descumprimento da Lei eleitoral partidária como a Lei do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).
Vídeo: