

Após o assalto ocorrido em um correspondente bancário, localizado dentro de uma das unidades do Departamento Estadual de Trânsito no Acre (Detran-AC), de Rio Branco, na terça-feira (15), a direção da autarquia diz que vai exigir da empresa prestadora do serviço mais segurança. Quatro homens invadiram a agência e levaram celulares, dinheiro e outro pertences dos clientes, de acordo com a Polícia Civil.
“Nós temos uma segurança armada 24 horas e temos segurança eletrônica, com várias câmeras espalhadas no nosso espaço. Mas hoje, eu vou ligar para o dono da empresa que faz a prestação do serviço do banco, exigindo que ele coloque uma segurança armada no local”, afirma Gabriel Maia, diretor em exercício do Detran-AC.
O diretor fala ainda que a empresa da vigilância eletrônica prevê que, em caso de acontecer algum incidente, uma equipe deve dar suporte ao vigilante que está de plantão.
Segundo o delegado de polícia Karlesso Néspoli, responsável pelas investigações, os homens teriam chegado armados em motocicletas, com a intenção de assaltar a agência. No entanto, descobriram que não havia dinheiro, uma vez que o carro de segurança haviam passado no local para recolher. A Delegacia Antiassalto já deu inícios às investigações.
(Ecos da Notícia)