Áudio com ameaça a vereadores pode ter garantindo Chico Doido no cargo

Prefeito Chico Doido continua no banco dos réus, na Câmara de Iranduba, mas sem definição dos vereadores - foto: arquivo

Que a Câmara não cassaria o prefeito do município de Iranduba-AM, Chico Doido (DEM), todos já desconfiavam bem antes da Comissão Processante declarar o resultado da votação, na sessão do dia 01/06. Vereadores e populares já haviam anunciado, que estava tudo ‘arranjado’ e foi o que aconteceu.


O prefeito se livrou da cassação por 7 x 5, com um resultado anunciado com antecedência nas redes sociais e nas conversas na Praça dos Três Poderes, mesmo tendo confessado ato de improbidade administrativa, ao não repassar R$ 4,2 milhões do fundo previdenciário do município recolhidos dos servidores, entre 2017 e 2018 e de ter manipulado relatórios que permitiriam ele ‘escapar’ da cassação.

Ameaça do Chico

Mas o que a população de Iranduba não sabia, era que o prefeito Chico Doido havia feito uma forte ameaça aos vereadores que votariam contra ele. Antes da votação, o prefeito telefonou para um anônimo, que gravou o áudio e jogou no Whatsapp dos vereadores, com número comprado exclusivamente para transmitir a ameaça e forçar a mudança de resultado que agora todos já conhecem.

O Áudio chegou hoje (08), à redação do Correio da Amazônia, com pedido de não revelar a fonte por causa de evidentes problemas de segurança pessoal, caso a pessoa que nos enviou o áudio ficasse conhecida pelo grupo duro do prefeito.

Ou seja, Chico Doido disse em alto e bom tom, que se fosse cassado voltaria através de liminar já contratada para esse fim. “E tiro liminar e volto, não tenho dúvida que volto bicho”, disse no áudio, desafiando até a Justiça.

Chico doido acrescentou ainda, que na hora que voltasse iria ‘atropelar’ quem havia votado a favor da sua cassação. “MAS SE EU VOLTAR MEU, EU VOU ATROPELAR QUEM ME ATROPELOU”, ameaçou.

Isso deve ter assustado os vereadores, que tinham declarado voto a favor da cassação e na hora H, ‘amarelaram’ ou foram convencidos por outros meios a amarelarem.

Escutem o ÁUDIO

Artigo anteriorAvião que fez pouso forçado, tinha como destino Manaus
Próximo artigoJovem sofre sessão de tortura e morto na Colônia Terra Nova

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui