Visitas em presídios passarão a ser feitas por meio de agendamento

Visitas em presídios foram suspensas em maio de 2019 — Foto: Divulgação/Seap

Um termo de cooperação entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) deve facilitar a visita de familiares de detentos do sistema prisional de Manaus, que passará a ser feita por meio de agendamentos. As visitas foram suspensas logo após os massacres registrados nos dias 26 e 27 de maio deste ano.


A iniciativa surgiu de uma reunião realizada nesta sexta-feira (5) entre o secretário da Seap, Marcus Vinícius de Oliveira Almeida, e o defensor geral, Rafael Barbosa. A DPE-AM irá ceder à Secretaria a tecnologia de agendamentos online utilizada pela instituição.

O termo deve ser assinado na segunda-feira (8). O sistema que será adotado pela Seap deve confirmar em minutos, já no primeiro acesso, a data e hora em que os familiares poderão ir aos presídios.

Visitas em presídios serão retomadas após parceria com DPE-AM, diz Seap — Foto: Divulgação/Seap

Enquanto isso, as visitas e entrega de materiais de higiene continuam suspensas em quatro unidades prisionais da capital. A prorrogação da suspensão foi discutida na reunião que ocorreu nesta sexta.

“Não é punição. Estamos preparando o sistema, remodelando a segurança interna para garantir a segurança e a integridade física dos familiares, funcionários e internos do sistema prisional”, disso o secretário da Seap, por meio de nota.

Apesar da suspensão, a Secretaria informou que os banhos de sol foram retomados nesta sexta nos presídios onde os massacres foram registrados. Ao contrário disto, as visitas e entrega de material continuam normais em outras unidades prisionais.

Fonte: G1

Artigo anteriorMentalidade ‘cega e destruidora’ prevalece na Amazônia, diz Papa
Próximo artigoPolícia prende autor de latrocínio ocorrido em junho deste ano, em Tabatinga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui