
Para debater o futuro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), prefeitos, vereadores, gestores e professores de vários municípios se reuniram nesta sexta-feira, 12/7, para o 1º Encontro Estadual dos Presidentes e Vice-Presidentes das Comissões de Educação do Amazonas, que foi realizado no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), zona Centro-Sul de Manaus.
Com o tema: “Movimento de Permanência do Fundeb”, os profissionais da educação debateram os benefícios e a importância do fundo, que é investido exclusivamente para educação, principalmente nas cidades mais distantes da capital do Amazonas.
“Esse encontro é importante para debater um assunto que muito importa a cada um de nós, que é o Fundeb, pois sabemos que esse investimento precisa continuar. É só olhar para Manaus e perceber como hoje, por uma gestão qualificada, como é a do prefeito Arthur Neto, temos como dizer que Manaus na atenção básica está entre as dez cidades brasileiras com o melhor índice do Ideb. Mostra o trabalho de uma gestão forte, de investimento forte no único meio possível de mudar a vida dos nossos filhos, que é por meio da educação. É um reconhecimento do trabalho da equipe de educação do município de Manaus. Educação é a arma mais poderosa para mudar a desigualdade deste país”, destacou a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Conceição Sampaio.