
Manaus – Ewerton de Souza Cruz, de 24 anos, Luiz Henrique Viana da Silva, 20 anos e Kelvin Henrique Carvalho Ramos, 19 anos, foram presos com armas e drogas nesta segunda-feira (19) em uma casa situada no bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus.
Entre os presos está Ewerton foragido do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM 2) desde 2018 e que teria participado da morte de um colaborador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

De acordo com a polícia, os criminosos foram localizados em uma casa na Rua Eduardo Ribeiro após uma denúncia anônima. No momento da abordagem, o trio realizava o embalo de entorpecentes.
No local, foram apreendidas porções de maconha, oxi e cocaína, além de uma pistola calibre 380, um revólver calibre 32, munições e uma balança de precisão. Ainda segundo a polícia, um dos homens presos utilizava um documento falso.
Ele foi identificado como Ewerton de Souza Cruz, de 23 anos, e estava foragido do CDPM 2 desde 2018. A polícia informou que o homem é suspeito de ter participado de um assalto em um ponto de ônibus, que resultou na morte de um colaborador do Inpa de 34 anos.
O trio foi conduzido ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.