Governo do AM quer operações conjuntas com Estados da Amazônia Legal

Secretário de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates - Foto: Alailson Santos

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, defendeu a realização de operações policiais integradas entre os Estados durante reunião da Câmara Técnica de Segurança ontem quarta-feira (27/11), em São Luís, no Maranhão. O encontro antecede o 19º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, que começa amanhã (28/11) com a presença do governador Wilson Lima.


Na reunião com representantes da segurança pública dos Estados da Amazônia Legal, as autoridades discutiram as dificuldades enfrentadas e as medidas que vem sendo implementadas para redução da violência. Como parte das ações conjuntas, um ponto levantado foi a criação de um banco de dados integrados e a realização de operações policiais conjuntas, de forma simultânea.

No Amazonas, as operações integradas estão entre as medidas de destaque no planejamento de combate à criminalidade. Até outubro, foram 37 grandes operações, envolvendo efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito, Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica. Focadas em crimes como o tráfico de drogas, roubos e homicídios, essas ações resultaram em mais de 1.120 prisões e também ajudaram o Governo do Estado a reduzir diversos indicadores.

“Nossa expectativa é trabalhar em conjunto, que as polícias de cada estado possam articular operações e desencadeá-las em conjunto, e até aperfeiçoar as parcerias para ações em outros territórios”, disse Bonates.

Artigo anteriorCiro Gomes vai se reunir com membros do PDT no Amazonas
Próximo artigoMais de 4,5 mil turistas chegam em Manaus na Temporada de Cruzeiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui