Começam as oitavas de final da Copa do Brasil com grandes surpresas

Kleber, o Gladiador, quer arrancar na frente com o Vasco/Foto: Divulgação
Kleber, o Gladiador, quer arrancar na frente com  o Vasco/Foto: Divulgação
Kleber, o Gladiador, quer arrancar na frente com o Vasco/Foto: Divulgação

Grandes ficaram pelo caminho, outros estrearão e surpresas avançaram. As oitavas de final da Copa do Brasil começam nesta terça-feira com o duelo isolado entre Vasco e ABC, em São Januário, mas outros confrontos chamam a atenção.


Dos clássicos Grêmio x Santos e Palmeiras x Atlético-MG ao simbólico jogo entre Cruzeiro e Santa Rita, que reúne o líder do Brasileirão e uma equipe que sequer está na Série D, cada partida tem sua particularidade.

Enquanto os favoritos São Paulo, Internacional e Fluminense se despediram mais cedo, os seis representantes brasileiros na Libertadores – Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio – estreiam. Nesta fase, os cartões amarelos são zerados, mas quem foi amarelado ou expulso na última rodada cumprirá suspensão. A classificação com vitória por dois ou mais gols de diferença como visitante no jogo de ida deixa de existir. O saldo qualificativo, com peso maior para os tentos marcados fora de casa, segue como critério de desempate.

Vasco x ABC

No jogo que marca a abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, hoje, terça-feira, Vasco e ABC reeditam o duelo da mesma fase de 2011, quando o time carioca foi campeão. Para chegar às oitavas, o Cruz-Maltino eliminou Resende, Treze-PB e Ponte Preta, enquanto o Alvinegro potiguar passou por Desportiva-ES, Atlético-GO e Novo Hamburgo.

Destaques: No Vasco, o meia Douglas terá um companheiro na missão de armar as jogadas: o uruguaio Maxi Rodríguez, que fez boa estreia contra o Icasa na sexta-feira, segue mantido no time titular. O ABC, que está bastante desfalcado, tem o centroavante Dênis Marques como principal esperança de gols.

Desfalques: O lateral-esquerdo Diego Renan, o atacante Lucas Crispim e o meio-campista Pedro Ken estão machucados e desfalcam o Vasco. O time potiguar não conta com o lateral-direito Renato, o meia Rogerinho, o atacante Gilmar e o volante Renan Silva, todos no departamento médico, e do volante, que já atuou pela Caldense no torneio.

Artigo anteriorMantega: É inadequado dizer o Brasil está em crise
Próximo artigoChefes indígenas do povo Maraguá estão ameaçados de morte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui