
O deputado Sinésio Campos (PT/AM) lançou a pré-candidatura para prefeito de Manaus. A inscrição foi feita na manhã desta terça-feira, às 10h, na sede do Partido dos Trabalhadores. A escolha do nome, caso haja mais inscrições, será decidida pelos delegados do PT por meio de prévias no dia 4 de abril.
“O partido decidiu por candidatura própria. E diante dos graves problemas existentes em Manaus, sobretudo a ameaça ao Polo Industrial de Manaus (PIM), estamos propondo uma gestão que agregue todos os segmentos da sociedade. O nosso plano de governo será, como sempre nos pautamos, fruto do debate e diálogo com os partidos que farão parte da aliança, técnicos, comunitários, trabalhadores e empresários. O Brasil e Manaus não comportam mais administração intransigente. E ponho meu nome a disposição do PT e da sociedade como pré-candidato à Prefeitura de Manaus”. Proposta anunciada pelo parlamentar durante a assinatura da documentação como primeiro pré-candidato inscrito do PT.
O presidente do Diretório Municipal do PT, Waldemir Santana, disse reconhecer a importância de Sinésio Campos por colocar o nome à disposição do partido. “Reconheço a importância histórica do Sinésio, que sempre foi combativo e se pautou pelas lutas sociais. E o partido precisa de nomes dessa envergadura para voltar às ruas e defender Manaus e o Estado das perdas de direitos conquistados constitucionalmente e das ameaças que estamos enfrentando, sobretudo à Zona Franca de Manaus, que está recebendo duros golpes do Governo Federal”.