

A diretoria do Cruzeiro encaminhou um pedido formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no qual solicita a não convocação de seus atletas para os próximos amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Japão, nos dias 11 e 14 de outubro, respectivamente.
A preocupação do clube celeste é em relação ao jogo decisivo da Copa do Brasil contra o ABC, pelas quartas de final. Se o técnico Dunga chamar novos jogadores do Cruzeiro, eles não poderiam enfrentar o time alagoano no jogo de volta, no dia 15 de outubro.
“Fizemos realmente o pedido, porque essa convocação coincide com o jogo do ABC. Não teríamos os jogadores nessa partida, que é de suma importância para a gente”, disse o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz ao UOL Esporte.
A expectativa do Cruzeiro é que Ricardo Goulart e Everton Ribeiro sejam novamente convocados por Dunga na próxima quarta-feira, quando o treinador anunciará os nomes para os amistosos da seleção canarinho.
Além do Cruzeiro, outros clubes, como o Corinthians e o Atlético-MG, estariam fazendo a mesma reivindicação para não terem os times desfalcados em jogos importantes nas fases finais da Copa do Brasil.
Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, na solicitação ainda há o pedido para que não haja jogos do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil nas datas de jogos da seleção. A posição do clube “é totalmente favorável a convocação e valorização dos seus jogadores, mas não entende como positivo o Cruzeiro ter que jogar as partidas decisivas do Brasileiro e da Copa do Brasil sem seus principais atletas.”