Mãe de criança que morreu em incêndio é presa, em Manaus

Foto: Divulgação/CBMAM

A mãe da criança que morreu durante um incêndio, ontem sexta-feira (12). No Beco Boa Sorte, bairro São José 2, na Zona Leste de Manaus, foi presa por abandono de incapaz, horas após o ocorrido. A criança de 6 anos estava em casa junto de outros dois irmãos, de 9 e 4 anos, no momento do incêndio.


Ela está presa na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) e passará por audiência de custódia na manhã deste sábado (13), para definir se será encaminhada a um presídio ou se irá responder em liberdade.

Segundo vizinhos, a mãe das crianças, uma mulher de 24 anos, saiu para entregar encomendas dos produtos de limpeza que vendia, próximo de onde morava. O pai das crianças também estava trabalhando quando tudo aconteceu.

Após a prisão ser feita, vizinhos se reuniram com faixas e cartazes em frente à casa da mulher para pedir a soltura da mãe.

Segundo informações da polícia, durante o incêndio, três crianças estavam sozinhas na residência. Uma delas, um menino de 6 anos morreu, outra teve ferimentos leves e a outra foi levada com fortes queimaduras ao Hospital e Pronto-Socorro Joãozinho, na Zona Leste de Manaus.

A família, que morava de aluguel no local, perdeu todos os bens durante o incêndio e moradores se reuniram em uma corrente solidária para arrecadar roupas e alimentos. Além disso, a Defesa Civil informou que a família será incluída no programa municipal Auxílio-Aluguel.

Fonte: G1/Amazonas

Artigo anteriorAleam convoca doadores para o Dia Mundial do Doador de Sangue
Próximo artigoManaus registra menor taxa de ocupação de leitos, diz Susam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui