
O toque de recolher foi prorrogado até o fim deste mês em Parintins (a 325 quilômetros de Manaus). Além disso, conforme novo decreto da prefeitura, o comércio está autorizado a funcionar, com exceção de restaurantes e lanchonetes que devem permanecer com serviços de delivery. A cidade já ultrapassou os 2 mil casos de covid-19.
Para evitar o contágio por coronavírus, os estabelecimentos comerciais deverão obedecer às normas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Os locais terão de disponibilizar álcool em gel, obrigar o uso de máscaras e os clientes deverão respeitar o distanciamento mínimo.
Parintins já confirmou 2.003 casos de covid-19. Ao todo, 65 óbitos foram causados pela doença, conforme dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).