
Um avião da operadora Air India Express se partiu em dois após um acidente durante o pouso no aeroporto de Calicute, no sul da Índia, nesta sexta-feira (7). A aeronave carregava 191 passageiros e há ao menos 14 mortos e 15 feridos graves entre os destroços.
“Acreditamos que há duas pessoas mortas e 35 feridas, ainda estamos no meio dos esforços de resgate”, disse o superintendente da polícia na área, Abdul Karim.

A aeronave, que estava chegando de Dubai (Emirados Árabes), ultrapassou a pista ao pousar. Redes de TV locais relataram que a fuselagem da aeronave partiu-se em dois. Segundo o jornal “Times of India”, o voo tinha como objetivo repatriar cidadãos indianos em meio à pandemia do novo coronavírus.
A fuselagem do avião se partiu em duas quando a aeronave caiu em um barranco após ultrapassar a pista de pouso, disseram redes de televisão.
O Ministério de Aviação Civil da Índia informou que não há relato de incêndio no momento do pouso, e que as vítimas estão sendo levadas a hospitais. Chovia muito no momento do acidente, o que dificulta o resgate aos passageiros.
O acidente aconteceu no aeroporto de Koode, na cidade de Calicute, que fica no estado de Kerala.
Breaking: Air India Express flight has overshot the runway and crash landed at Kozhikode International Airport in Karipur, India. Around 190 people were on board and injuries are unknown at this point. pic.twitter.com/XBh1ljdlCW
— PM Breaking News (@PMBreakingNews) August 7, 2020