
Por falta de apoio da Prefeitura de Atalaia do Norte (a 1.137 quilômetros de Manaus), policiais militares estão deixando a cidade. Eles estavam no município para reforçar a segurança pública, dar apoio ao Comitê de Enfrentamento ao coronavírus e à operação Horus, que coíbe crimes transnacionais.
“Os trabalhadores estão sem apoio da prefeitura, que retirou a hospedagem e a alimentação”, afirmou o vereador Lourenço Ribeiro, o Lory.
De acordo com o parlamentar, a solicitação dos policias militares foi da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que forneceu alimentação e hospedagem aos servidores. Após alguns dias em Atalaia do Norte, os policiais foram comunicados que a partir do dia 10, os serviços de alimentação e hospedagem estariam suspensos.
Sem uma solução para resolver o problema, os policiais voltaram para o 8º Comando de Policia Militar, no município de Tabatinga (a 1.111 quilômetros de Manaus).
Não entendi?
O jornal perguntou a corporação 8° Se foram pagas ou não as diárias para cobrir despesas de alimentação e hospedagem?
A pergunta é: Todo servidor público quando é deslocado para trabalhar em outra localidade recebe ajuda de de custos. A famosa diárias para cobrir despesas com hospedagem e alimentação.
Esses servidores, além das diárias queriam que a prefeitura pagasse suas suas despesa?