

A bancada do Partido Progressista (PP) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), composta atualmente pelos vereadores Álvaro Campelo e Socorro Sampaio, aumentará em mais uma cadeira a partir de fevereiro de 2015. Isso porque, na vaga do vereador Dr. Gomes (PSD), deverá assumir Luciana Alves da Silva – conhecida como Pastora Luciana, que pertence à legenda do PP.
Pastora Luciana é a segunda suplente da coligação PP/PSD/PCdoB, e deve assumir a vaga do vereador Dr. Gomes, eleito deputado estadual no último domingo (5), uma vez que a primeira suplente da coligação, vereadora Glória Carrate (PSD) já está na CMM, em decorrência da saída do então ex-parlamentar, Ronaldo Tabosa.
“Estou feliz com a chegada da pastora Luciana, pois além de reforçar a bancada do PP, será mais uma mulher no nosso parlamento, aumentando para sete o número de vereadoras, além de reforçar a nossa luta pelas questões ligadas às causas da mulher e também da população”, destacou a líder do Partido Progressista, na Casa Legislativa, Socorro Sampaio.
Para ela, a vinda da nova parlamentar também trará mais visibilidade ao partido, na Câmara Municipal de Manaus, uma vez que serão três vereadores atuando no parlamento municipal.
“Pretendo somar com os colegas da Casa e aprender com eles, pois tudo será muito novo para mim. Esses dois anos serão usados para beneficiar a sociedade, serão para fazer um trabalho voltado para o cidadão”, disse a Pastora Luciana, a respeito do novo desafio. Ela deverá assumir o cargo em fevereiro de 2015.
Com isso, a partir do próximo ano, além do PP reforçado, a CMM passará a ter a seguinte composição:
PROS – Seis (06)
PSDB, PSD e PTN com quarto parlamentares cada
PP e PT com três vereadores em cada sigla
PDT, PSB, PPS e PTC reúnem cada um dois vereadores
PTB, PRB, SDD, PV, PMDB, PSL, DEM, PHS e PSDC têm um representante cada.