
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), afirmou nesta segunda-feira (19) que o acordo de cooperação entre Brasil e Estados Unidos, pode beneficiar o Amazonas com geração de novos empregos e investimentos.
Mas para isso, é necessário que o Governo do Amazonas envie ao Parlamento a Nova Lei do Gás. “O Governo do Amazonas precisa cumprir a regulamentação do mercado do gás com a lei aprovada depois vetada no Parlamento em abril deste ano”, disse Josué.
Durante a Conferência de negócios US-Brazil Connect Summit, sobre acordos para facilitação de investimentos e comércio entre Brasil e EUA, o presidente citou os mercados do Gás Natural e outros biocombustíveis como áreas que podem ser desenvolvidas em parceria com os Estados Unidos, para gerar emprego e renda, promover o desenvolvimento sustentável e aumentar a oferta de energia barata para a população e indústria brasileira.
A regulamentação federal do Novo Mercado do gás, que visa reduzir o preço do gás natural em todo o Brasil, já está em discussão no Senado. A legislação, no entanto, não dispensa a mudança na legislação estadual que precisa ser feita pelos governadores.