Idosos terão problemas com a criação da Vara de Crimes Sexuais Contra Jovens

Balcão da Delegacia de Atendimento ao Idoso dá dicas de como evitar violações.
Atendimento ao Idoso deveria dar dicas de como evitar violações.

A criação da Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes foi uma bela iniciativa do Poder Judiciário, pois o Amazonas é o Estado com um dos maiores índices de incidência deste tipo penal.
Porém , esta Vara Especializada chamava-se Vara Especializada de Crimes Contra o Idoso, a Criança e o Adolescente. Com a criação da nova Vara, a antiga Vara do Idoso foi extinta e os processos que envolviam pessoas com mais de sessenta anos aparecem no site do Tribunal de Justiça como crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.


Uma simples rixa entre vizinhos com mais de sessenta anos aparece agora no site como se um deles tivesse cometido algum crime contra um jovem. Isto está gerando sérios problemas para pessoas da terceira idade que podem ter seus nomes associados há um tipo de crime que não cometeram, causando danos morais muitos sérios.

O site do Tribunal de Justiça, mesmo sem intenção alguma da instituição, mesmo sendo um problema técnico, pode ser usado para desonrar pessoas decentes.

Seria interessante que os processos que envolvem pessoas com mais de sessenta anos fossem imediatamente retirados do site da Vara de Crimes contra Crianças e adolescentes até serem distribuídos para uma nova Vara!

 

Artigo anteriorSindicalista é destituído três vezes e sempre às vésperas da mensalidade sindical
Próximo artigoO cérebro humano é dividido em três partes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui