
Produtores familiares de Iranduba (a 35 quilômetros de Manaus) puderam se cadastrar no Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme). A ação foi feita pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e com a Secretaria de Produção do município, e beneficiou cerca de 130 famílias.
“O credenciamento foi feito de forma on-line e presencial, podendo o produtor se credenciar individualmente ou por meio de uma associação de produtores. Nossa meta é alcançar o maior número de produtores possível com esse programa”, comentou o gerente da unidade local do Idam, Jean Frank Cavalcante.
De acordo com ele, a maior parte dos agricultores beneficiados é de produtores de hortaliças, consideradas o carro-chefe do município, e de frutíferas. Jean salientou também a importância da parceria entre os órgãos do Sistema Sepror.
O Programa de Regionalização da Merenda Escolar é um programa estadual que visa substituir gêneros alimentícios na merenda escolar por produtos típicos da região, disponibilizados por produtores credenciados, estimulando o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais.