Waldemir José propõe e a CMM realiza o ‘Dia da Cultura’ , nesta quarta-feira(05)

Vereador Waldemir José (PT)/Foto: Tiago Correa
Vereador Waldemir José (PT)/Foto: Tiago Correa
Vereador Waldemir José (PT)/Foto: Tiago Correa

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizará, amanhã, quarta-feira (05), o “Dia da Cultura”, por iniciativa do vereador Waldemir José (PT), com uma programação que terá exposição de fotografias, quadros e esculturas.

Além da participação de artistas locais que farão apresentações de músicas, poesias e danças, a degustação de pratos da gastronomia regional também será  um outro atrativo deste dia.


Segundo autor da proposta, vereador Waldemir José (PT), a iniciativa surgiu a partir da solicitação de representantes da Associação de Cultura do Estado do Amazonas (Aceam) e tem por objetivo sensibilizar os vereadores para que a Lei de Incentivo a Cultura seja aprovada pela Casa Legislativa.

“A cultura não é somente a nossa música, a nossa arte ou a nossa gastronomia. É também nosso jeito de viver, de dormir, de vestir, de se comportar. Por isso, não podemos deixar passar em branco esse dia especial para nosso povo amazonense”, afirmou a presidente da Aceam, Rosa dos Anjos, durante conversa com o vereador.

Para Waldemir José, é importante que cada localidade perceba o valor de sua cultura, uma vez que os usos e costumes de um povo são únicos e exclusivos, portanto devem ser valorizados.  “Vivemos numa época em que se valoriza muito a cultura externa em detrimento da sua própria cultura. Precisamos fortalecer nossa própria identidade; cada um é o que é a partir de sua própria historia e relação pessoal. Por isso, uma atividade como essa é importante para o fortalecimento da cultura amazônica”, disse o parlamentar.

O evento será realizado amanhã (05), no espaço Memorial Carlos Zamith, localizado no térreo da Câmara Municipal de Manaus, que fica na Rua Padre Agostinho Caballero Martin, N. 850, bairro São Raimundo,  a partir das 10h00.

Artigo anteriorCerca de 15 mil visitantes chegam a Manaus na temporada de cruzeiros
Próximo artigoComissão do Senado aprova proposta que reduz guerra fiscal entre os estados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui